segunda-feira, 6 de junho de 2011

I ENTRI SL



No período de 25 a 27 de maio foi realizado o evento ENTRI SL – Encontro Trinacional de Software Livre, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) A iniciativa conjunta entre a Itaipu Binacional e o PTI teve como objetivo colaborar com a divulgação das ferramentas Open Source (código aberto) aos acadêmicos da Tríplice Fronteira, visto que esse tipo de conhecimento ainda se mostra pouco explorado nas universidades da região.

A Comunidade LibreOffice marcou sua presença no evento com a participação de Olivier Hallot, Eliane Domingos e David Jourdain. Nessa oportunidade, mostramos que é possível a adoção de ferramentas livres, onde os trabalhos são feitos com qualidade tal qual na ferramenta proprietária. Como sempre digo, software livre é viável, é legal, não é nenhum bicho de 7 cabeças. Mostramos o belo trabalho que a Comunidade LibreOffice Brasil vem fazendo. As palestras são muito clarificadoras e servem também para fazer chamadas de novos colaboradores para a Comunidade.

Agradeço aos amigos Marcos Siriaco, Marcos Delazzari e Silvio Mendes por essa bela iniciativa e também pela oportunidade que nos foi dada para mostrar o belo trabalho da nossa Comunidade.

Parabéns a todos os palestrantes que lá estavam e deram um show, mostrando cada um a sua expertise e a vontade de compartilhar. Dá gosto de trabalhar com gente que faz. Foi muito bom estar com vocês!!!!!!

Rumo ao Latinoware 2011.

Abraço
Eliane

Um comentário:

  1. Cara Eliane,

    A coordenação do Entrí - Encontro Trinacional de Software Livre agradece a presença de todos vocês da Alta (Olivier, Eliana, David) e também dos camaradas "Luciano Lourenço, Silvio Palmieri, Duda, Cicero Moraes, Alberto Azevedo, Cesar Brod, pela generosidade de todos vocês e pelo compromisso com o movimento de Software Livre.
    Abraços,
    Siríaco.
    siriaco@latinoware.org

    ResponderExcluir