domingo, 5 de junho de 2011

III Forum Software Livre Duque de Caxias


Fotos do III FSLDC

04 de junho de 2011, Duque de Caxias, nesta manhã foi dado início ao III Fórum Software Livre de Duque de Caxias – FSLDC, um evento idealizado por Alessandro Silva.

Essa foi a segunda vez que participo do evento e como de costume, a frequência foi surpreendente. Alessandro Silva, com sua garra, reúne neste evento celebridades, comunidades e talentos do software livre, abrindo espaço para que cada um possa mostrar aos presentes que o software livre é possível, é viável, é legal, é real, é livre …

Nesta edição, o FSLDC teve a presença marcante do Deputado Robson Leite, autor do ProjetoLei 152/2011, sancionado pelo Governador Sérgio Cabral 24 de maio de 2011 – Lei 5978/2011 sobre ODF.

Antes que membros da Comunidade LibreOffice Brasil iniciassem sua palestra, passamos a palavra para o Deputador Robson Leite para falar da Lei 5978/2011 sobre ODF. O que tornou esse Projeto Lei uma realidade, foi a persistência do membro da Comunidade LibreOffice, Marcelo Massao, da Prefeitura de Silva Jardim. Em nome da Comunidade LibreOffice Brasil, agradecemos a Marcelo Massao e ao Deputado Robson Leite por tornar essa lei uma realidade.

Como sempre, reencontrar amigos é muito bom e melhor ainda é fazer novas amizades e responder/compartilhar conhecimento com os participantes. Isso é impagável. A Comunidade LibreOffice fez o seu papel neste sábado e teve muita gente dizendo: poxa, tinha assunto para o dia inteiro, porque não fazer um evento de LibreOffice de um dia inteiro? Isso me fez pensar muito e resgatar a ideia de um encontro estadual que desde 2010 eu e Marcelo Massao queremos fazer. Sendo assim, rumo ao 1o. Encontro da Comunidade LibreOffice no Rio de Janeiro.

Ao Alessandro Silva, aos palestrantes, aos participantes, aos patrocinadores, aos apoiadores, aos colaboradores e a Comunidade Software Livre RJ, o meu muito obrigada por tornar esse evento possível. Parabéns a todos e rumo a 4a. edição.


Forte abraço

Eliane Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário