segunda-feira, 25 de julho de 2011

V ENSOL


22 de julho, sexta-feira, no avião a caminho do Rio de Janeiro, com mais uma missão cumprida. A participação da Comunidade LibreOffice Brasil no V ENSOL em João Pessoa foi de grande importância para clarificar as pessoas dessa região sobre o Projeto LibreOffice, sobre as ações da Comunidade no Brasil e principalmente sobre como participar da Comunidade.


É muito bacana poder compartilhar as informações com as pessoas, poder transmitir entusiasmo e contagiar o público durante a palestra. É fantástico ver ao final da palestra as pessoas se aproximando e querendo saber mais e mais sobre o Projeto. Bingo!!!! É nessa hora, que o palestrante tem a certeza que fez a entrega da informação com êxito. 


 É sensacional ouvir as pessoas dizerem que agora o Projeto está no caminho certo, ou seja, o que concluo a cada palestra é que a criação da The Document Foundation foi uma decisão acertada.

Ao final da palestra, a surpresa para quem estava participando, o sorteio de 10 camisas do LibreOffice + adesivo para notebook. Essas 10 pessoas que foram contempladas, já estarão colaborando com o Projeto LibreOffice, pois usar a camisa do LibreOffice e o adesivo já é uma forma de divulgação.

Sorteio da Camisa e Adesivo do LibreOffice
 Os panfletos da Comunidade LibreOffice Brasil, que considero como nosso cartão de visita, também foram entregues aos participantes da palestra. Aproveitando o embalo, distribuímos também os pinguins do Latinoware 2011, o que deixou o pessoal apaixonado. Realmente, não há como não se apaixonar por eles. :)



Além da palestra, a Comunidade teve um espaço reservado, uma mesa e 4 cadeiras, para receber as pessoas.

À esquerda Eliana Siríaco Martins e Eliane Domingos
Não poderia deixar de mencionar que é sempre muito bom rever a galera, poder matar a saudade e jogar conversa. Além disso, logicamente, conhecer novas pessoas, como foi o caso com a Izabel Valverde. Amei lhe conhecer amiga!!!!!!!! Julio, Siriaco, Jomar, Paulino, Anahuac, Rodrigo, Rafael, Jansen, Machado, Coronel Lamellas, Bebel, Eliana e demais, foi muito bom estar com vocês. 

À esquerda Eliane Domingos, Julio Neves e Izabel Valverde

A Comunidade LibreOffice Brasil só tem a agradecer ao Anahuac e ao Rodrigo por abrirem as portas do V ENSOL para a Comunidade. Muito obrigada pela oportunidade.

Anahuac

Rodrigo

Vocês estão de parabéns pela organização e pelo time que ajudou, são todos muito prestativos e atenciosos.

Rumo ao VI ENSOL.

Abração.

                            Eliane Domingos de Sousa

2 comentários:

  1. Quando crescer quero ser como ela.

    Parabéns. Não só pela palestra pelo ENSOL mas por todo seu trabalho com o LibreOffice.

    Uma pena que não fui.

    ResponderExcluir
  2. Olá Brenno,

    Muito obrigada!!!!! Fiquei vermelha agora ...:D

    O negócio é fomentar o ODF, LibreOffice e todo o belo trabalho que a Comunidade LibreOffice Brasil vem fazendo.

    Um forte abraço Brenno.

    ResponderExcluir